CONTATE-NOS
RUA JERICÓ, 255
VILA MADALENA - SÃO PAULO/SP
CEP 05435-040
Tel. (11) 98319-2595/ (11) 99661-0393 / (11) 99142-4422
Email: contato@afuriafilmes.com
  • Instagram Oficial A Fúria Filmes
  • Facebook Oficial A Fúria Filmes
  • LinkedIn Oficial A Fúria Filmes
  • IMDb A Fúria Filmes
  • Vimeo Oficial A Fúria Filmes
  • YouTube Oficial A Fúria Filmes

© 2018 por A Fúria Filmes

RAFAEL FARINA ISSAS

DIRETOR, ROTEIRISTA E PRODUTOR

Nasceu em São Paulo, Brasil, em 1990. Depois de graduar-se em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), concluiu estudos avançados em Roteiro e Direção de Cena na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, Cuba (EICTV).

Trabalhou como diretor de fotografia e assistente de direção em diversos projetos até que, em 2015, foi admitido em primeiro lugar no processo seletivo do Master of Fine Arts de Direção Cinematográfica do Centro Sperimentale di Cinematografia (Italian National Film School). Trata-se de uma das mais tradicionais e prestigiadas instituições de ensino, experimentação e excelência na formação de profissionais para o audiovisual em todo o mundo, onde estudaram cineastas como Michelangelo Antonioni e Luis Sérgio Person, além de vencedores do Oscar como Dino De Laurentiis e Victorio Storaro. Hoje, grandes cineastas como Roberto Perpignani, Gianni Amelio, Daniele Luchetti, Giuseppe Lanci e Giancarlo Giannini estão à frente da prestigiada Scuola Nazionale di Cinema.

"Quando Ladram os Cães" (2014) é seu primeiro curta-metragem como diretor e foi premiado no 48˚WorldFest-Houston International Film Festival, o mais antigo festival de cinema independente nos Estados Unidos.

Entre 2015 e 2018, dirigiu sete curtas metragens, entre eles "In Silenzio", "I Santi Giorni" e o documentário "Il Salto", ainda inéditos, produzidos pela Fondazione Centro Sperimentale di Cinematografia. Também dirigiu o curta "Il Vestito da Sposa", realizado pela produtora italiana CSC Production, e "A Pelo d'Acqua", em co-produção com A Fúria Filmes.